Diferente é Normal

Estamos nos preparando para a realização de nossa parte no contexto socioambiental. Em Betim, temos a necessidade de preservar os recursos hídricos, pela inserção numa região altamente industrializada, e responsável por grande parte do abastecimento da região metropolitana de Belo Horizonte, com isto as ações de preservação se tornam imprescindíveis e devem contar, portanto, com toda a sociedade.
A partir desta perspectiva do envolvimento e da participação é que consideramos que, entre nossas ações prioritárias, o desenvolvimento de estratégias e programas educativos que busquem garantir a preservação de tais recursos.
Contribuiremos, com os objetivos, a saber:
I - Ser um instrumento de apoio ao desenvolvimento de um trabalho educativo amplo na ecologia;
II - Realizar de forma integrada o processo de Inclusão Social das pessoas com deficiência em conjunto com os demais segmentos da comunidade;
III - Reciclar papel qualificando mão de obra e gerando a auto sustentabilidade da entidade e dos familiares dos assistidos;
IV - Promover cursos, treinamentos, palestras em escolas, empresas, entidades, campanhas de conscientização sobre a preservação da água.
Mostrar que as pessoas com deficiência sejam qual for à necessidade especial, de que, são capazes de atuar social e culturalmente, educando.
Reconhecidos como cidadãos produtivos e não na contramão do desenvolvimento. O projeto DIFERENTE É NORMAL, dará condições de realização de um grande passo para a comunidade de Betim e das demais cidades de seu entorno.

O Projeto tem Financiamento da Fundação Interamericana - IAF

A IAF é um organismo independente de ajuda externa do Governo dos Estados Unidos que trabalha na América Latina e no Caribe para promover um desenvolvimento de auto-ajuda, eqüitativo, baseado na participação e na iniciativa comunitárias. Em conformidade com a Seção 401(b) da Parte IV da Lei de Ajuda Externa de 1969, a missão da Fundação, primordialmente em colaboração com organizações privadas regionais e internacionais, é a seguinte:

  • Fortalecer os vínculos de amizade e compreensão entre os povos deste hemisfério;
  • Apoiar as atividades de auto-ajuda destinadas a aumentar as oportunidades de desenvolvimento individual;
  • Incentivar e fomentar a participação efetiva e cada vez mais ampla das pessoas no processo de desenvolvimento;
  • Fomentar o estabelecimento e crescimento de instituições democráticas, privadas e públicas, em coerência com os requisitos de todos os países soberanos deste hemisfério.

Os princípios que orientam a Fundação Interamericana são apoiar as pessoas, organizações e processos; canalizar fundos diretamente ao setor não-governamental; promover a iniciativa empresarial, a inovação e a autodependência; fortalecer os princípios democráticos; capacitar a população de baixa renda para que possa resolver seus próprios problemas; e tratar os parceiros com respeito e dignidade.

EQUIPE TÉCNICA:

  • Nìcia Mafra: Coordenadora Geral - Artista Plástica
  • Dayane Lara: Coordenação Financeira
  • Kenia Rezende:Coordenação Comunicação
  • Roges Vilela: Palestras Empreendedorismo